Entretenimento

Ernesto Paglia é desligado da Globo após 44 anos de emissora

A última reportagem no Fantástico foi exibida no último domingo (25)

Reprodução
Reprodução

O jornalista Ernesto Paglia deixou a Globo após 44 anos de emissora. A saída do profissional da casa foi anunciada nesta segunda-feira (26) em comunicado divulgado pela emissora carioca.

No documento, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, enalteceu a trajetória de Paglia na emissora e afirmou que o repórter não segue mais com eles como jornalista da casa. O contrato do veterano vai até o dia 31 de dezembro e após isso não será renovado.

A última reportagem no Fantástico foi exibida no último domingo (25).

“Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável”, elogiou Kamel.

Apesar da saída do time de jornalismo da TV convencional, Paglia segue na produção de um documentário para o Globoplay. O público também poderá ver Ernesto em uma edição especial do Globo Repórter em comemoração aos 50 anos do programa.

“Ainda poderemos apreciar um pouco mais da maestria de Ernesto Paglia nas telas da Globo. O bravo Ragazzo deixa pronto um Globo Repórter especial, parte das comemorações de 50 anos do programa. E há em gestação um projeto de documentário para o Globoplay. Ao Paglia, em meu nome e no da Globo, o nosso muito obrigado”.