Polícia

Homem invade condomínio em Itapuã, tenta estuprar moradora e morre após quebrar porta

Ele foi identificado como Jaques Freitas, funcionário da justiça federal

Marina Silva/CORREIO
Marina Silva/CORREIO

Um homem, que aparentava estar em surto, atravessou uma porta de um condomínio e invadiu um condomínio no bairro de Itapuã, na noite desta quinta-feira (22). Imagens das câmeras do condomínio mostram o momento que ele chega ao local e depois "mergulhar" na porta de vidro. Ele foi identificado como Jaques Freitas, funcionário da justiça federal.

De acordo com o Correio, ferido, o homem foi surpreendido por moradoras que ouviram o barulho da porta quebrando. Ele ameaçou com um caco de vidro, mas elas conseguiram correr e se abrigar dentro de um dos apartamentos.

O invasor continuou circulando pelo condomínio e encontrou a porta de um outro apartamento aberta, onde entrou. "Ele entrou no apartamento de uma moradora, estrangeira, que tem o hábito de deixar a porta aberta. Ele tirou a roupa e a agarrou. Ela conseguiu se livrar dele e correu para a piscina e ele foi atrás", disse a síndica do condomínio, Rita Pires, 52, produtora e atriz, à publicação.

Ele chegou na área da piscina ensanguentado, abordou outros moradores e depois caiu no chão, fazendo orações. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.