Política

“Corrigir rumos ou fortalecer novas áreas”, aponta Tinoco sobre possível reforma do secretariado municipal

Segundo o edil, o prefeito Bruno Reis (UB) está atento às necessidades da cidade e aponta que não houveram convites para integrar o grupo

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O vereador da capital baiana, Claudio Tinoco (UB) afirmou que a possível reforma do secretariado municipal vem como forma de “corrigir rumos ou fortalecer novas áreas”. Segundo o edil, o prefeito Bruno Reis (UB) está atento às necessidades da cidade e aponta que não houveram convites para integrar o grupo.

“Primeiro, quando a gente está na Câmara analisamos muito o desempenho da administração, não só pelos resultados oferecidos por cada secretaria, mas por cada dirigente. E a gente reconhece  a necessidade de oferecer uma oxigenação, mas isso é uma competência do poder Executivo, a figura do prefeito”, disse ao Portal Salvador FM, nesta quarta-feira (21).

Para Tinoco, é uma “questão normal” de correção de possíveis erros. Entretanto, ele aponta que caso haja a reforma no secretariado municipal, serão feitas trocas pontuais. 

“Vamos entender que é uma questão normal, corrigir rumos ou fortalecer novas áreas. Conversamos muito com Bruno Reis, e no início de 2023 deve apresentar mudanças, que porventura não são grandes mudanças, por ser um bom governo, que tem atendido as expectativas da sociedade, mas ele vai buscar o fortalecimento”, completou.

Sobre a possibilidade de integrar uma das cadeiras, Tinoco desconversa. “Eu não tive nenhum convite, a gente está muito focado no trabalho aqui na Câmara e cabe ao prefeito oferecer essa resposta a vocês”, disse ao site.

De acordo com fontes ouvidas pelo Portal Salvador FM, o ex-candidato ao Senado, o deputado federal Cacá Leão (PP) será secretário. Além disso, a vereadora Rogéria Santos (Republicanos), que se elegeu deputada federal no último pleito, desce para ser secretária e o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) assume a Câmara dos Deputados.