O governador eleito pela Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve presente na última sessão da Câmara Municipal de Salvador deste ano. Em seu discurso, o petista relembrou a importância do bicentenário da Independência do país, celebrado em setembro deste ano, e que estará alinhado com os vereadores, em reuniões, para “entendermos o nosso papel e o nosso lugar”.
“O motivo de eu estar aqui hoje é Geraldo Júnior. A política é assim, exige maturidade, para esperar. É um gesto de respeito a essa Casa e a vocês, pelo que tem feito pela cidade de Salvador. Quero agradecer a política brasileira, baiana”, destacou o governador eleito.
Jerônimo ainda destacou a importância da CMS no bicentenário da Independência do Brasil, apontando um calendário comemorativo à data. “Bem próximo ao ano que se celebra o bicentenário da Independência, essa Casa terá uma responsabilidade neste ano de 2023, fazendo uma agenda, para além da diária que vocês fazem, uma agenda da importância da democracia. Essa Câmara deverá promover um grande debate sobre a sua história, a sua contribuição como uma das primeiras Casas no Brasil, e hoje uma das mais importantes Casas de vereadores”, afirmou.
“Nós faremos uma agenda, o governo do estado fará uma programação de celebrações pelo bicentenário da Independência, foi aqui onde tudo começou. Espero voltar a este local outras vezes este ano”, completou.