O ator Pedro Paulo Rangel morreu, aos 74 anos, por volta das 5h40 desta quarta (21). Apesar da causa não ter sido ainda divulgada, a informação foi confirmada pela família. Paulo encarava uma doença pulmonar desde 2002, e estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar de um quadro de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
Sua primeira experiência no teatro foi na peça "Roda Viva", de Chico Buarque, dirigida por Zé Celso, com quem também trabalhou na peça "Galileo Galilei". Na época, atuou ainda em uma montagem de "Romeu e Julieta" dirigida por Jô Soares.
A estreia na televisão aconteceu na década de 60, com a novela "Super Plá", da TV Tupi. Em 72, estreou na TV Globo na novela "Bicho do Mato". Nacionalmente reconhecido por estrelar o primeiro nu masculino da televisão brasileira no papel de Juca Viana, em "Gabriela".
Entre outras obras do ator estão as novelas "Pedra Sobre Pedra", "Vale Tudo", "A Indomada", "Saramandaia", "O Cravo e a Rosa" e "Belíssima", além de seriados e minisséries, como "A Muralha", "Você Decide", "A Diarista", "Os Aspones" e "Sob Nova Direção".