Entretenimento

VÍDEO: Ex-roteirista da Globo denuncia manobra de emissora para ocultar assédio de Marcius Melhem

Ele listou pessoas envolvidas na situação e ainda divulgou um print de conversa do WhatsApp apontando uma possível manipulação de apoio.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O ex-roteirista do programa ‘Zorra’, da TV Globo, Vinicius Cacofonias, utilizou o seu Instagram para denunciar a tentativa da emissora de tentar ocultar o caso do ator e ex-diretor Marcius Melhem, acusado por assédio. Ele listou pessoas envolvidas na situação e ainda divulgou um print de conversa do WhatsApp apontando uma possível manipulação de apoio.

Cacofonias mostra uma matéria que descontextualiza uma foto. Na ocasião, os profissionais teriam se reunido para receber novos atores, e o conteúdo dá a entender que o encontro teria ocorrido para apoiar Melhem.

“Essa reunião foi para receber os novos atores do Zorra. Não teve nada a ver com apoio […] Descontextualizaram uma foto e colocaram como se fosse uma reunião de apoio. Pra quê forjar se você é inocente?’, alfinetou o roteirista.

De acordo com o print, integrantes do programa receberam um pedido para colocarem as respectivas matrículas em uma carta. “Galera, quem assinou aquela carta hoje na reunião. Ninguém colocou matrícula. Vocês podem mandar aqui pra botar na frente do nome, por favor?”, disse mensagem.

Após se recusar a assinar, Cacofonias teria sido repreendido por não concordar em assinar, quando parte dos integrantes do programa teria compactuado com o episódio.

“Assim que começaram os casos, a gente não sabia exatamente o que estava acontecendo, estava todo mundo meio perdido […] A defesa sempre sabe que vai dar merda. Parte da chefia fez um abaixo-assinado pra botar ‘nomezinho’ e matrícula do lado. Tivemos que passar por esse tipo de constrangimento. O otário aqui, mais constrangido ainda porque a maioria das pessoas botaram o nome e o babaca aqui foi dizer: ‘Boto a assinatura no teu cu’. E não assinei. Mais constrangimento ainda. ‘É escroto, é rebelde e se revolta com tudo. Nossa, ele não aceita assédio, onde já se viu. Finge que não viu nada”, relatou Vinicius.