Esporte

Argentina decreta feriado nacional em comemoração ao tricampeonato na Copa do Mundo

Seleção argentina venceu a França no último domingo (18)

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Os argentinos estão em clima de comemoração desde o último domingo (18), quando a Seleção conquistou o seu terceiro título na Copa do Mundo. A delegação desembarcou no país na madrugada desta terça-feira (20) e para a data, foi decretado feriado nacional. 

"Que neste contexto, e uma vez que a seleção argentina retornará ao país na terça-feira, 20 de dezembro de 2022, e para que o povo argentino possa festejar em paz e juntos, compartilhando alegria com nossos jogadores e seus corpos técnicos, é propício declará-lo feriado nacional”, diz o Decreto 842/2022, publicado no boletim oficial pela República argentina nesta segunda-feira (19).

A conquista acontece 46 anos após o bicampeonato e é significativo principalmente para Messi, que apesar de ser considerado o melhor jogador do mundo por anos, não havia conseguido levantar a taça até o momento.

Os jogadores irão se acomodar em uma propriedade da Associação de Futebol Argentino (AFA) e partem numa caravana, que vai de Ezeiza a Obelisco, num percurso de aproximadamente 30 km.