Prestes a anunciar os 11 primeiros nomes que vão compor algumas das 26 secretarias do seu governo na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que todas as escolhas resultaram de muita conversa, principalmente com os partidos aliados que ajudaram na sua eleição.
Pontualmente às 15h, Jerônimo deu início ao seu discurso no auditório da sede da Desenbahia, na Avenida Paralela, em Salvador, antes de anunciar os secretários escolhidos, prometendo pontualidade.
"Marcamos para às 15h e vamos começar no horário, pretendo fazer disso uma cultura das nossas atividades", disse Jerônimo.
O governador diplomado na última sexta-feira (16) garantiu que todo o processo foi conduzido com seriedade e a partir de um pensamento coletivo, não atendendo somente à sua vontade.
"Tratamos isso com muito cuidado, fizemos muitas reuniões com os partidos, não estamos brincando com isso. Não existe decisão individual, que não seja compartilhada, dialogando", pontuou o petista, que agradeceu às lideranças partidárias presentes no evento.
Estavam no local representantes das siglas PSB, Patriotas, PV, PT, o MDB, PSC, Podemos e PCdoB, Rede. O senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, está viajando de volta à capital.
Ainda antes de listar os novos secretários, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) recebeu a palavra e retribuiu com um elogio ao governador e "parceiro de jornada".
"Vocês terão daqui a pouco o anúncio oficial de nomes escolhidos, que foram testados na vida pública, no parlamento, mas que, acima de tudo, vão engrandecer o nome da Bahia", projetou Geraldo.