Bahia

Chuva causa alagamento e deixa 40 desabrigados no Extremo Sul baiano

22 pessoas estão desalojadas

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

No município de Medeiros Neto, no Extremo Sul baiano, as chuvas e os novos alagamentos de domingo (18) já deixaram 40 pessoas desabrigadas e outras 22 desalojadas.
 
Cerca de 100 milímetros de chuva caíram na cidade, no sábado (17), segundo o G1. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (19) a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 28ºC.
 
A semana também deve registrar mais chuvas no município. No final do ano passado, Medeiro Neto foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas. A Defesa Civil municipal informou que os desabrigados estão acomodados em uma creche.

Bahia 
Ao todo, o estado registra 146.741 pessoas atingidas pelas chuvas, conforme informou a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), nesta sexta-feira (16). Além disso, 14.576 estão desalojados e 768 desabrigados. A Sudec informou ainda que subiu para 146.741 o número de pessoas afetadas diretamente pelo temporal.