Henrique José de Andrade Matos, de 22 anos, foi encontrado morto no sábado (17), no condomínio onde morava, na Zona Sul de Aracaju. Ele era natural do município de Cícero Dantas, no agreste baiano, e estudava o curso de odontologia em uma universidade particular da capital sergipana.
O jovem teve o corpo esquartejado. O principal suspeito de ter cometido o crime foi preso em flagrante e confessou a ação, de acordo com a Polícia Civil. Em entrevista ao G1, a tia de José Henrique, Gorete Matos, disse que ele e o suspeito de ter cometido o crime se conhecem desde criança.
Segundo a polícia, um motorista de aplicativo foi solicitado por um morador e subiu para o apartamento para pegar algumas malas. Nesse momento, teria visto um lençol com marcas de sangue. O motorista saiu do local e avisou à portaria que acionou a Polícia Militar.
A diretora do DHPP de Sergipe, a delegada Juliana Alcoforado, disse que diante das primeiras informações coletadas, é possível afirmar que o crime aconteceu após uma discussão entre os dois colegas.
Outros detalhes sobre o caso só devem ser revelados após a finalização do laudo cadavérico que será feito pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe.