O deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Rosemberg Pinto, afirmou que o retorno da aliança partidária com o Progressistas ainda é “prematuro”. Segundo ele, “feridas precisam ser cicatrizadas de ambos os lados”, entretanto, não descarta uma união pontual entre as siglas, incluindo a decisão do secretariado do governo Jerônimo Rodrigues (PT).
“Este final de semana haverá reunião com os partidos e espero que consiga encontrar os caminhos para montar um governo em harmonia, tem espaço para todo mundo. A saída do PP da base do governo, dá uma certa flexibilidade para que possa distribuir melhor com os partidos que ajudaram a eleger a chapa”, iniciou o deputado reeleito.
“Eu acho que o PP fez uma escolha na eleição, na minha opinião equivocada, mas foi uma escolha. Quando escolhemos, apostamos nas alegrias e nas tristezas, então acho que não podemos descartar os deputados da Assembleia Legislativa, tenho relação de amizade, inclusive, com a maioria deles. Acho prematuro, ainda, uma aliança partidária, que deve acontecer alianças pontuais até que as feridas sejam cicatrizadas em ambos os lados. Na minha opinião tem muita estrada para andar”, completou Rosemberg durante coletiva na cerimônia de diplomação dos eleitos no Teatro Castro Alves, que ocorreu na tarde de sexta-feira (16).
O Progressistas rompeu com a base petista no pleito deste ano, migrando para a concorrência, com Cacá Leão integrando a chapa ao Senado ao lado de ACM Neto (UB) que tentou uma vaga ao governo baiano contra Jerônimo Rodrigues (PT).
O deputado estadual ainda afirmou que por ser um governo de continuidade, a chapa eleita na Bahia não tem pressa para anunciar o secretariado. Ainda ontem (16), Jerônimo Rodrigues confirmou que anunciará os primeiros indicados nesta segunda-feira (19).
“Acho que está bem encaminhado, e como é um governo de continuidade não tem pressa para fazer alteração, no meu pensamento, porque a população elegeu um governo de continuidade. É natural que o presidente Lula precise ter uma rapidez para no dia 30 ter todos os nomes, mas quem é de continuidade tem um tempo maior. Eu conversei com o governador e ele vai trabalhar para indicar alguns nomes no início da semana e ele vai fazer alterações paulatinamente, no meu pensamento, não conversei sobre esse formato”, finalizou.