O deputado federal eleito, Léo Prates (PDT), se emocionou durante a cerimônia de diplomação no Teatro Castro Alves (TCA), que ocorreu na tarde de sexta-feira (17). Em entrevista ao Portal Salvador FM, o deputado relembrou a trajetória da campanha onde ressaltou a luta de seu pai contra um Acidente Vascular Cerebral e de seu sobrinho contra a leucemia.
“Muito feliz. Essa jornada não foi fácil, e dedico essa vitória a minha esposa, meu sobrinho, meu pai, então Guilherme, Alfredo e Ana Paula são meus heróis. Podem esperar de mim muita luta em prol das pessoas que mais necessitam e principalmente do povo da Bahia, uma mandato dedicado e honrar todos os baianos que confiaram em nosso projeto”, afirmou.
Léo Prates foi secretário de saúde da capital baiana durante o auge da pandemia da Covid-19 e dedicou sua vitória a todos que tiveram perdas pela doença e aos profissionais da linha de frente. “Senti na pele toda a dor de quem tem familiares com Covid, quero homenagear a quem teve perdas para doença, aos profissionais, sobretudo, aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, e também a quem fez uma campanha com o pai com um AVC, um sobrinho com leucemia. Era muito difícil sair de casa, contei com a força dos meus heróis”, disse.
“Agradeço a vocês da imprensa que sempre me trataram com muito carinho e criticaram quando necessário, mas sempre propuseram muito”, completou Léo Prates ao site.