A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) explicou a expectativa de participação da sigla no governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo a parlamentar, o partido exerce apoio ao Partido dos Trabalhadores “na alegria e na tristeza” e merece uma participação equivalente “ao nosso tamanho” e “história”.
“O PCdoB é o único que está ao lado do PT na alegria e na tristeza, ao lado da construção da pavimentação democrática baiana, botei minha juventude nisso, indo contra ao carlismo original. A nossa expectativa é proporcional ao nosso tamanho e absolutamente justa a nossa história, um tamanho diferenciado. A nossa ideia é manter a Setre e uma secretaria ou outra de porte médio. Além da manutenção, assim como outras legendas, da direção de uma política de desenvolvimento através de uma estatal ou de outra área de desenvolvimento da Bahia”, revelou.
Sobre possíveis nomes que subiriam aos cargos está o da deputada estadual reeleita pelo PCdoB, Olívia Santana. A edil está cotada para assumir a Secretaria da Cultura.
“O PCdoB ainda não discutiu nomes. Todos os quatro deputados estaduais têm potencial, os federais também. O partido tratou inicialmente dessas outras prioridades”, completou Alice Portugal.
A deputada federal reeleita esteve presente na solenidade de diplomação dos eleitos no pleito deste ano, realizada nesta sexta-feira (16), no Teatro Castro Alves (TCA). “Muito feliz pela minha sexta diplomação para deputada federal, agradeço muito ao PCdoB, os eleitos, trabalhadores e trabalhadoras brasileiros”, disse.