A influenciadora digital baiana, Carol Felippi, relatou ter sofrido assédio em uma delicatessen no bairro da Graça, em Salvador. Segundo a influenciadora, ela fazia compras com o filho quando foi abordada por um homem que falava palavras de teor sexual. Com a situação, a influenciadora prestou queixa e o caso, que aconteceu na quarta-feira (14), é investigado pela Polícia Civil. De acordo com a PC, a 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra apura a denúncia e as oitivas serão agendadas.
Ao G1, Carol afirmou que após ser abordada pelo homem, pediu respeito. Mas, mesmo assim, ele continuou usando xingamentos. A influenciadora disse que acionou os seguranças da loja e pediu que chamassem a polícia, além de impedirem o homem de sair da loja até os agentes chegarem. Porém, segundo ao portal, o pedido não foi atendido e o suspeito saiu da loja normalmente.
Confira nota da Perini na íntegra:
“No que se refere à recente repercussão envolvendo duas mulheres e um homem, em compras na Perini, e as muitas versões que estão sendo noticiadas em redes sociais e nos veículos de imprensa, a PERINI vem a público esclarecer o seguinte: Após verificação das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, foi possível identificar que o contato entre os envolvidos se deu sem a presença de funcionários.
A PERINI somente tomou conhecimento de uma possível desavença entre clientes, quando estes se direcionaram para a área da frente de loja. A ausência de flagrante delito não permitiu que fossem adotadas medidas de detenção do cliente, o qual estava sendo acusado de pratica ato criminoso por outra cliente e seu acompanhante. Os funcionários presentes se colocaram a postos para evitar qualquer confronto ou ameaça à integridade física dos envolvidos. A polícia foi acionada de imediato pela PERINI, tendo esta orientado que as próprias vítimas registrassem o Boletim de Ocorrência.
A Perini reitera seu repúdio a qualquer prática de violência, ameaça, discriminação ou constrangimento praticado contra qualquer cidadão e informa que tentou contato com as clientes para prestar apoio e sugerir o registro de um boletim de ocorrência, colocando-se à disposição para colaborar com as autoridades competentes pela investigação, únicas responsáveis por apurar e adotar as providências cabíveis. A rede reforça a importância de sempre se certificar a veracidade das informações antes da sua publicação e compartilhamento”.