O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), comentou sobre o processo que está sendo julgado no STF, que pede a anulação da eleição que garantiu o terceiro mandato consecutivo do vereador como presidente da Casa. Segundo ele, o parecer do órgão será favorável à manutenção de sua eleição.
Eleito vice-governador da Bahia, neste caso, quem assumiria a presidência do legislativo da capital baiana seria o vereador Carlos Muniz (PTB).
“O próximo presidente da Câmara Municipal é o vereador Carlos Muniz, isso vai ser referendado pelo STF, o ministro Gilmar Mendes já deu o voto neste sentido. Minha eleição está legitimada, se não tivesse alcançado o êxito para ser vice-governador da Bahia, eu continuaria vice-presidente da Câmara”, declarou o emedebista.
O primeiro voto no julgamento foi do ministro Nunes Marques, que votou contra o terceiro mandato de Geraldo Júnior e defendeu uma nova eleição. Já Gilmar Mendes, decidiu a favor do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e empatou a votação sobre a eleição da Casa.
Leia mais:
“Confio na Justiça”, diz Bruno Reis sobre decisão que questiona reeleição de Geraldo na CMS
STF marca votação sobre reeleição de Geraldo Jr na Câmara Municipal de Salvador
Após ser eleito vice-governador, Geraldo Jr aguarda decisão do STF para eleição da CMS