O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) divulgou uma nova data para anunciar os primeiros nomes de seu secretariado. Anteriormente, a comunicação seria nesta quinta-feira (15), mas o petista vai deixar para a próxima semana.
“Serei diplomado nesta sexta-feira (16) e na segunda-feira (19) ainda está na onda da diplomação, dos deputados, do senador Otto Alencar (PSD) […] no máximo terça-feira (20) a gente já entrega a vocês um bloco de nomes”, disse nesta quinta, durante inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Daniel Comboni, localizado no bairro de Sussuarana.
Ainda de acordo com o governador, até o dia 29 o processo de indicações de cargos será concluído.
Hoje, uma lista de nomes foi “vazada”. O vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), estaria à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE); Luiz Caetano (PT) continuaria na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), assim como Carlos Mello como chefe da Casa Civil.
Além deles estão: Adolpho Loyola, na Chefia do Gabinete; Afonso Florense na Educação e Osni Cardoso no Desenvolvimento Rural.
Uma das pastas mais sensíves do governo, a Segurança Pública seria comandada por Paulo Coutinho. Otto Filho iria para a Infraestrutura; Diogo Medrado no Turismo; Olívia Santana na Cultura; e Bruno Monteiro na Comunicação Social.