A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) é um dos principais nomes cotados para assumir uma secretaria do Governo da Bahia durante a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT), que se inicia em 32 dias. Especulada para a pasta de Cultura, ela se esquiva das hipóteses e afirma que a sigla ainda está dialogando com o petista.
“Eu não sei de nada disso. Eu não recebi nenhum convite para a Cultura. O PCdoB ainda está tendo uma conversa com o governador Jerônimo, então tudo até agora é especulação. Eu não posso tratar de um assunto que eu não fui convidada”, afirmou.
No entanto, mesmo se não for escolhida, Santana garante que seu objetivo geral é contribuir com a gestão do governador eleito. “Eu estou feliz com a vitória de Jerônimo e vou contribuir com o governo dele, quer seja na Assembleia Legislativa, quer seja onde ele achar que eu posso contribuir melhor”, disse a deputada.
O nome de Olívia é cotado ainda para disputar a prefeitura de Salvador em 2024, pelo PCdoB. Ela tentou o cargo em 2020, mas recebeu apenas 4,49% dos votos. “Há muita água para correr debaixo dessa ponte, mas o meu nome é um dos nomes que estão colocados. Mas eu participo de um grupo político e o grupo político vai decidir o que é melhor, e o que quer que esse grupo decida, eu estarei junto”, garantiu.