Política

Olívia Santana sai em defesa de Margareth Menezes após críticas no Ministério da Cultura

A parlamentar baiana também é cotada para assumir a pasta cultural no governo de Jerônimo Rodrigues

Divulgação/Amanda Oliveira
Divulgação/Amanda Oliveira

A deputada estadual, Olívia Santana (PCdoB) saiu em defesa da cantora Margareth Menezes após receber críticas sobre ocupar o cargo de ministra na Cultura do governo Lula, em 2023. A parlamentar baiana também é cotada para assumir a pasta cultural no governo de Jerônimo Rodrigues. 

Durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta terça-feira (13), Olívia falou sobre as críticas contra Margareth que cobram mais experiência para comandar a pasta. “Nós mulheres negras temos muito poucas oportunidades. Então, não há que se exigir essa experiência que alguns querem exigir. É preciso garantir as oportunidades", defendeu.

A cantora Margareth Menezes confirmou nesta terça-feira (13), que aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para assumir o Ministério da Cultura a partir de 2023. "Foi uma conversa [com Lula] muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos, e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também", declarou a artista.

Artistas e personalidades políticas usaram as redes sociais para parabenizar a cantora Margareth Menezes por aceitar o cargo de ministra da Cultura, nesta terça-feira (13). No terceiro mandato do presidente eleito Lula, Maga terá o trabalho de liderar a pasta que foi extinta no governo Jair Bolsonaro.