Com raras aparições desde a derrota nas urnas no último dia 30 de outubro, o presidente em exercício Jair Bolsonaro (PL) voltou a surgir no noticiário nacional ao aparecer em lágrimas depois de abraçar uma criança na frente do Palácio do Alvorada, em Brasília, neste domingo (11).
O fato aconteceu durante um encontro de Bolsonaro com apoiadores. Diferentemente da última sexta-feira (9), Bolsonaro não discursou e apenas desejou boa noite após o pastor conduzir uma oração.
A emoção de Bolsonaro foi enaltecida pelo seu ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), candidato derrotado ao Governo da Bahia este ano. Segundo o aliado, o gesto do presidente mostra a sua dignidade e que também é um "homem sensível".
Logo mais, às 14h, acontece em Brasília, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação do presidente eleito Lula (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
A cerimônia aconteceria no dia 19, mas foi antecipada visando enfraquecer as manifestações antidemocráticas em prol de Bolsonaro espalhadas pelo país.