A saída de Tite da Seleção Brasileira após a eliminação da Copa do Mundo de 2022 está sendo um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. De acordo com informações do UOL, Tite deve voltar os seus esforços para o antigo sonho de treinar um clube europeu.
O futebol italiano e o futebol espanhol estariam no horizonte, mas ainda não há propostas. Em entrevista ao site “LANCE!”, no mês de outubro, Tite havia expressado os planos de cuidar da família após possível saída da Seleção. Na ocasião, ele teria descartado também a hipótese de comandar um clube brasileiro em 2023.
Tite ficou à frente da seleção canarinha por seis anos e teve recordes de vitórias em Eliminatórias e números expressivos. Neste ciclo de seis anos, foram 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas.
No entanto, nos últimos anos o seu rendimento caiu, o que pode ser prejudicial para atrair o interesse de grandes clubes. Os episódios mais recentes contam com duas eliminações consecutivas nas quartas de final da Copa do Mundo e a incapacidade de vencer os times europeus em partidas decisivas.