Com possíveis desfalques e mudança no esquema tático, a Argentina vai a campo nesta sexta-feira (9) para enfrentar a seleção da Holanda no estádio Lusail, em Doha, pela Copa do Mundo do Qatar 2022.
Os times disputam uma vaga na semifinal. O adversário vai sair da disputa entre o Brasil e a Croácia, que acontece logo mais, às 12h (horário de Brasília).
A partida entre a Argentina e a Holanda começa mias tarde, às 16h. O técnico Lionel Scaloni ainda não confirmou se Di Maria e De Paul vão iniciar como titulares, e Lisandro Martinez pode entrar jogando como um terceiro zagueiro.
Na fase anterior, o time sulamericano venceu a Austrália sob o comando do craque Lionen Messi, mas sofreu pressão no fim da partida. Scaloni tomou um susto na primeira fase, perdendo a primeira partida para a Arábia Saudita e empatando a segunda com a Alemanha.
Já a Holanda conta com o time completo e com o talento e boa fase de Memphis Depay e o jovem Gakpo, que foram cruciais para vencer os EUA nas oitavas.
ESCALAÇÕES
Argentina: Emiliano Martínez, Montiel, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul (Mac Allister), Paredes (Enzo Fernández) e Mac Allister (Enzo Fernández); Messi, Julián Álvarez e Di María (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni.
Holanda: Noppert, Dumfries, Van Djik, Ake e Blind; Timber, De Jong, De Roon e Klaassen, Gakpo e Memphis. Técnico: Louis van Gaal.