Esporte

Ex-jogador do Manchester, Roy Keane critica danças de jogadores brasileiros: 'Desrespeitoso'

Keane também se mostrou insatisfeito ao ver Tite entrando na brincadeira

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Ex-jogador e ídolo do Manchester United, Roy Keane se mostrou descontente com as danças comemorativas realizadas pelos jogadores da Seleção Brasileira, diante da goleada de 4 X 1 contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5). De acordo com o craque, as danças são "desrespeitosas", sobretudo quando o técnico Tite também participa.

"Não consigo acreditar no que estou vendo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, que é como uma Dança dos Famosos]", disse ele. "Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro [gols] e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom", continuou em comentários para a itv1.

O primeiro gol, feito por Vini Jr., foi comemorado por ele, Neymar, Lucas Paquetá e Raphinha, com a dança do Pagodão do Birimbola, do grupo Os Quebradeiras.

A ação faz parte da campanha Baila Vini, em protesto contra o caso de racismo sofrido por Vini, enquanto jogava pelo Real Madrid, em setembro. Ele foi atacado por um comentarista de um programa esportivo da Espanha, após comemorar um gol fazendo uma das dancinhas. Na ocasião, o jornalista disse que o jogador precisava deixar de "fazer macaquices".