Exames realizados após o jogo entre a seleção brasileira e Camarões, de ontem (2), apontam que o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo. A seleção brasileira não pode convocar substitutos para eles, pois o prazo se encerrou 24 horas antes da estreia no torneio.
Em nota ao Globo Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a informação. "Eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022".
O atacante já vinha sentindo dores, o prazo de recuperação é estimado em até um mês, mas seria o suficiente para impedir a participação no restante dos jogos. Já o caso do lateral é mais grave e pode resultar em uma cirurgia. Ao todo, a seleção teve cinco jogadores lesionados ao longo da primeira fase.
Para a nova fase, o Brasil deve contar com o retorno de Danilo e aguarda a recuperação de Alex Sandro. Já Neymar ainda é uma incógnita.