A seleção brasileira está classificada para as oitavas de final e enfrenta Camarões, nesta sexta-feira (2), para carimbar a primeira colocação do Grupo G. Um empate já basta para classificação. O adversário da última rodada é familiar do Brasil em Copas do Mundo.
Na história do Mundial, são dois jogos entre os países e duas vitórias da Seleção. Relembre:
– Brasil 3 x 0 Camarões – Copa do Mundo de 1994
Depois de vencer a Rússia na estreia por 2 a 0, o Brasil entrou em campo contra Camarões pela segunda rodada da Copa do Mundo de 1994. Caso vencesse, a equipe comandada por Parreira garantiria a vaga nas oitavas de final da competição.
O jogo foi tranquilo. Um 3 a 0 que garantiu o Brasil nas oitavas de final, iniciando a trajetória do tetracampeonato.
– Brasil 4 x 1 Camarões – Copa do Mundo de 2014
A partida da seleção brasileira contra Camarões em 2014 valia pela última rodada da fase de grupos. Assim como em 1994, o Brasil precisava vencer para confirmar a classificação para as oitavas. No estádio Mané Garrincha, em Brasília, quem brilhou foi Neymar, em sua primeira Copa do Mundo.
Daquele time, apenas Daniel Alves, Thiago Silva e Neymar estão na Copa do Mundo do Catar. A escalação de Felipão para a partida foi: Júlio Cesar, Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk.
– Copa do Mundo 2022
Já classificado para as oitavas de final, o Brasil enfrenta Camarões para confirmar a primeira colocação do Grupo G, nesta sexta, às 16h. Sem Neymar, Danilo e Alex Sandro, a seleção precisa apenas de um empate para passar em primeiro no grupo.
Camarões não cumpre tabela. A seleção africana precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação, mas não depende apenas de si. Torce por empate ou vitória da Sérvia contra a Suíça. Em qualquer um desses cenários, ainda depende do saldo ou número de gols marcados no desempate.