O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) anunciou que será candidato à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mesmo sem apoios. Coelho destacou que o PSOL é um partido autônomo e caso o governo do Estado siga com o apoio que está tendo no legislativo baiano, a única oposição ao governo será ‘a extrema direita’.
“Um partido autônomo como o PSOL na Bahia é necessário. O presidente da Casa [Adolfo Menezes] pode ser reeleito com mais de 60 votos. Ontem o presidente me chamou pra conversar e disse a ele: ’nós vamos ser candidato’”, disse Hilton durante entrevista ao Fora do Plenário, da Salvador FM.
“Por vaidade eu não seria candidato, porque ser candidato de um voto só é um negócio chato, então a tendência é ser candidato de um voto só, mas defendendo ideias que são necessárias”, acrescentou.
O deputado alfinetou ainda a quantidade de partidos que estão formando base de apoio ao governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT).“Com esse nível de apoio que o governo está tendo na Assembleia Legislativa, sabe qual o risco que a gente tem? Que a oposição seja só extrema direita e como vai ficar a sociedade civil organizada, os movimentos sociais?”, questionou o socialista que fez parte da oposição ao governo Rui Costa (PT), na AL-BA.
ASSISTA: