Alunos da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgaram nesta segunda-feira (7), uma nota de repúdio dizendo que o professor Fernando Costa da Conceição teria feito declarações carregadas de machismo e homofobia durante suas aulas na instituição.
Em um trecho da nota publicada pelo Centro Acadêmico da Facom, os alunos fazem menção a frases como: “Livro grosso serve para bater na namorada”; “Homem só gosta de mulher bonita e não inteligente” e “Machismo, racismo e homofobia são opiniões”.
Em resposta o professor Fernando Conceição também fez uma nota em que nega as acusações. “As ‘organizações’ ou pseudo-organizações autoras da ‘nota’ são todas política, partidária e facciosamente orientadas”, afirma Fernando em um trecho do comunicado. “Tal postura autoritária de alunos que querem impor sua visão de mundo aos demais, sem contraditório, transformando o espaço de debates de divergências comum na universidade, jamais será por este professor compactuada, rebateu o docente.