Política

Distrito Federal terá acampamento para 250 mil pessoas durante posse de Lula

.

Divulgação
Divulgação

O governo do Distrito Federal mapeou três locais para acampamento que poderão receber, a partir do dia 1º de janeiro, até 250 mil pessoas para a posse de Lula (PT) como presidente. O número foi revelado à primeira-dama, Janja, em reunião nesta quinta-feira (1º) que contou com a presença do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

Serão três os locais que podem receber os visitantes, na Granja do Torto, no Parque da Cidade e no Ginásio Nilson Nelson. Ibaneis também garantiu a segurança dos locais pela Polícia Militar do Distrito Federal – que também tem responsabilidade sobre a segurança da maior parte da cerimônia de posse.

Os acampamentos devem complementar a rede hoteleira na cidade, que já está no limite: os hotéis na região central da capital têm 100% de ocupação para a data, enquanto a rede hoteleira do DF tem 95% de ocupação total, de acordo com o Sindhobar.

A socióloga é a responsável por organizar a cerimônia de posse do marido. Entre as suas ideias que já saíram do papel, está uma série de shows com artistas que deve ocorrer na Esplanada dos Ministérios no primeiro dia do ano.