Há quase um mês de desabastecimento de gás de cozinha no estado baiano, a empresa que administra a Refinaria de Mataripe (Acelen), informou que está sendo oferecido às distribuidoras o previsto em contrato durante a manutenção programada.
Em nota, a Acelen reforçou que as paradas foram previamente avisadas à agência reguladora e aos distribuidores. Confira trecho da nota abaixo:
“Importante destacar ainda que a Acelen vem tomando, desde o início, uma série de medidas para assegurar o fornecimento dos volumes previstos em contrato, tais como: ampliação da importação de navios de GLP; religação de uma segunda unidade produtora de GLP que estava parada há quase 3 anos e já encontra-se em atividade; além do diálogo constante e transparente com os distribuidores .
Estas medidas seguirão até que a refinaria tenha sua capacidade inteiramente restabelecida, aumentando gradativamente a oferta de GLP oferecido ao mercado”.
Situação dna Bahia
Distribuidoras, revendedores e a população baiana vem sofrendo com a redução drástica da disponibilidade do gás de cozinha. A situação foi denunciada no último dia 8 de novembro e, desde então, longas filas e muita espera nas portas das bases das distribuidoras.