Brasil

Motorista atropela bolsonaristas após ter caminhão apedrejado em rodovia bloqueada; veja vídeo

Os atos golpistas que pedem intervenção militar em razão do descontentamento com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) já duram um mês

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Um motorista atropelou manifestantes bolsonaristas na noite desta quarta-feira (30), na cidade de Cacoal, em Rondônia, após furar o bloqueio em trecho da BR-364. Minutos antes, ele teve o caminhão apedrejado e foi ameaçado por pessoas presentes no protesto antidemocrático contra o resultado da eleição.

Os atos golpistas que pedem intervenção militar em razão do descontentamento com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) já duram um mês e voltaram a ganhar força nos últimos dias. 

Um dos vídeos mostra o caminhão sendo cercado pelos bolsonaristas. O homem que filma diz que estão "apedrejando" o veículo e narra o momento em que ele dá a volta no acampamento e acelera em direção a um grupo com vários manifestantes, alguns deles vestidos com a camisa verde e amarela da seleção brasileira.

Em outra gravação, alguém relata que "tá dando ruim para o Danilo", alegando que o motorista corre o risco de ser linchado pelos manifestantes. 

"Tá dando ruim pro Danilo aqui, o pessoal está querendo linchar ele […] cataram ele aqui e a 'boca' não tá boa para ele. Aí, ó, vão arrastar ele de dentro do caminhão", relata o homem que filma toda a cena.

Um outro vídeo que circula nas redes sociais é atribuído ao caminhoneiro. Ele é parado por um homem que faz parte do grupo que organiza o ato antidemocrático, e ao receber um 'flyer' e ser informado do protesto que vai bloquear a estrada, ele reage.

"Que horas vai fechar?", pergunta. "Meia-noite", responde o bolsonarista.

"E que horas vocês vão tomar vergonha na cara e começar a trabalhar? Tem que fazer manifestação no Congresso. 'Nós' quer trabalhar, se você não quer, 'nós' quer" [sic], diz o motorista.

Informações preliminares indicam que uma mulher que foi atropelada recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro) com um corte na cabeça, mas está consciente.

Ainda não há informações sobre um homem que aparece sendo atropelado em um dos vídeos, com o caminhão passando por cima de seu corpo. A pessoa que filma diz que ele morreu na hora.

O jornalista William de Lucca, que apresenta o podcast Nos Armários dos Vestiários, do GloboEsporte, compartilhou os vídeos que circularam nas redes sociais e parte da cobertura de um comunicador local, Renato Barroso.

Renato postou um vídeo de um policial rodoviário federal identificado como André Milton, da superintendência da PRF de Rondônia, que confirma a veracidade do acidente e afirma que o suspeito foi já foi detido.

No entanto, ele não traz mais informações sobre o estado de saúde das vítimas.