O ex-jogador Pelé foi novamente internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na terça-feira (29). Acompanhado de sua esposa, Márcia Aoki, o rei do futebol deu entrada com um quadro de inchaço no corpo, segundo informações da ESPN. Pelé enfrenta uma luta contra o câncer desde setembro de 2021, quando a doença foi descoberta.
O corpo clínico confirmou o quadro de inchaço generalizado (anasarca), um endemia generalizado (síndrome edemigêmica) e uma insuficiência cardíaca. Além disso, a equipe relatou ainda que a quimioterapia não está mais surtindo o efeito desejado.
Segundo publicou a filha do rei, Kely Nascimento, em sua conta pessoal do Instagram, a situação está sob controle.
“Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no Ano Novo. Não tem surpresa nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!"
O câncer do craque foi diagnosticado em setembro de 2021, durante uma bateria de exames de rotina. Na ocasião ele passou por cirurgia para retirada do tumor e voltou para casa depois de um mês. Desde então ele faz tratamento quimioterápico, tendo que voltar ao hospital todo os meses para fazer exames periódicos de acompanhamento.