Polícia

Um homem foi condenado a 16 anos de prisão pelo homicídio de Márcio Trindade dos Reis, em uma festa de largo, em janeiro

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o homem, identificado como Jivanildo Lima Santos, se desentendeu com Márcio Reis, durante a inauguração de uma praça em Gandu

Reprodução
Reprodução

Um homem foi condenado a 16 anos de prisão pelo homicídio de Márcio Trindade dos Reis, em uma festa de largo, em janeiro de 1998, na cidade de Gandu, no sul da Bahia. De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o homem, identificado como Jivanildo Lima Santos, se desentendeu com Márcio Reis, durante a inauguração de uma praça em Gandu.

No curso dos festejos, quando comemoravam ao som de um trio elétrico, Jivanildo Santos aproveitou um momento em que Márcio estava distraído e conversava com uma amiga, para atirar na vítima.

De acordo com os promotores, Mayanna Ferreira e Ariomar Figueiredo, o condenado não permitiu à vítima qualquer possibilidade de defesa.

Ainda segundo Mayanna Ferreira e Ariomar Figueiredo, o acusado ficou foragido por diversos anos. A sentença do Júri foi proferida pelo juiz André Luiz Britto, na terça-feira (22), no Tribunal do Júri da comarca de Gandu.