Política

Ação que aponta Bolsonaro vencedor da eleição 'não vai prosperar', diz Mourão 

“Há uma parcela da sociedade que considera que o processo tem problemas. De minha parte, vejo que precisamos dar mais transparência ao processo, não bastam respostas lacônicas do TSE, teremos que evoluir”, disse Mourão em agenda em Portugal

Marcos Corrêa/PR
Marcos Corrêa/PR

O vice-presidente da República, o senador eleito do Rio Grande do Sul Hamilton Mourão (Republicanos), disse nesta quarta-feira (23), que não acredita que a ação do Partido Liberal (PL) que pede para anular os votos de 59% das urnas nestas eleições não vai para lugar algum.

“Há uma parcela da sociedade que considera que o processo tem problemas. De minha parte, vejo que precisamos dar mais transparência ao processo, não bastam respostas lacônicas do TSE, teremos que evoluir”, disse Mourão em agenda em Portugal.

O PL é o partido do presidente Jair Bolsonaro, que perdeu a reeleição quando disputou o segundo turno com o ex-presidente Lula (PT), que volta à Presidência da República a partir de janeiro de 2023. “Em relação a essa questão que o PL entrou ontem, julgo que não vai prosperar. É uma questão que teremos que resolver adiante”, completou Mourão.