A Argentina perdeu de virada para a Arábia Saudita, de 2 a 1, em estreia da seleção na Copa do Mundo do Catar. Após a partida, que aconteceu nesta terça-feira (22), o atacante Lionel Messi lamentou a derrota e pareceu surpreso com o resultado.
“Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca”, lamentou o jogador.
O craque afirma que é momento de seguir em frente e ficar de olho nos próximos jogos do grupo. “Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica (o grupo)”, acrescentou o argentino.
Messi destacou o seu ponto de vista a respeito dos erros cometidos pela seleção argentina. Segundo ele, a equipe acelerou demais o ataque, enquanto os sauditas se posicionaram com uma linha alta de defesa.
“Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio”, analisou.
A Argentina começou a partida ganhando. Logo nos primeiros minutos, o próprio Messi abriu o placar, após cobrança de pênalti. No decorrer do jogo, vários foram os lances impedidos e um gol chegou a ser anulado.
“O gol tão cedo nos confundiu. Não encontramos o jogo que vínhamos demonstrando por muito tempo. Quando foi passando o jogo, com o resultado contra é mais difícil”, finalizou o jogador que enfrenta a sua quinta e última Copa do Mundo.
O próximo confronto da seleção da Argentina acontece no sábado, às 16h (de Brasília), contra o México.