Brasil

Maré baixa causa suspensão de travessia por 2h nesta segunda-feira

Serviço iniciou parada às 7h e vai até as 9h; dez embarcações operam

NULL
NULL

A travessia Salvador – Mar Grande parou por causa da maré baixa nesta segunda-feira (7). O serviço foi interrompido às 7h e só deve ser retomado às 9h. Antes de parar, o movimento de passageiros retornando do final de semana da Ilha de Itaparica era intenso.

De acordo com a Astramab, a maré baixa vai até o próximo sábado nesta semana. Quando retomar as operações, a travessia atenderá com saídas de 15 em 15 minutos e com 10 embarcações atendendo os usuários.

A Astramab informa aos passageiros que, ainda por conta da maré baixa, a travessia encerrará as operações mais cedo nesta segunda-feira: às 18h, em vez de 20h como normalmente acontece. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha, fica sem condições operacionais devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

Os catamarãs da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo operam nesta segunda-feira com procura moderada. A travessia tem os seguintes horários, saindo de Salvador: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas do Morro: 9h, 11h30, 13h e 15h. As passagens para o Morro podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das empresas, no Terminal Náutico, no Comércio.

Ferry boat
O sistema Ferry-Boat realiza as travessias Salvador/Ilha de Itaparica/Salvador na manhã desta segunda-feira (7). Estão em operação as embarcações Zumbi dos Palmares,  Rio Paraguaçu, Dorival Caymmi e Agenor Gordilho. As saídas ocorrem nos horários regulares (de hora em hora) e, além disso, viagens extras ocorrem sempre que há um aumento da demanda. Neste momento, o fluxo segue tranquilo nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.

A venda das passagens para o serviço Hora Marcada é feita somente por meio do site, e atende, exclusivamente, aos condutores de veículos (e seus respectivos passageiros). O pagamento para esta modalidade pode ser feito através dos cartões de débito ou crédito. O sistema Ferry-Boat dispõe de uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h (contatos: 71 3032-0475 e [email protected]).

Foto: Reprodução