Esporte

Copa do Mundo: Inglaterra vence o Irã por 6 a 2

Seleção inglesa assume liderança do grupo B

Reprodução/Fifa
Reprodução/Fifa

A primeira partida desta segunda-feira (21) da Copa do Mundo terminou com uma goleada da Inglaterra em cima do Irã, por 6 a 2. O jogo aconteceu no estádio Internacional Khalifa e foi válido pelo Grupo B. 

Esta foi a maior goleada da seleção inglesa na Copa do Mundo que com o resultado, assume a liderança do grupo. A equipe teve 70% de posse de bola durante todo o jogo. O brasileiro Raphael Claus e os auxiliares Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis apitaram a partida.

A partida seria marcada com o uso da braçadeira em protesto contra a homofobia. Com a proibição, Harry Kane entrou em campo com braçadeira com frase "Não à discriminação".

Já a torcida iraniana aproveitou o momento para protestar por mais liberdade para as mulheres. No país, elas são proibidas de assistir partidas de futebol e, ainda que em minoria, compareceram ao estádio para acompanhar a seleção.

Os jogadores titulares do Irã optaram por não cantar o hino do país para demonstrar apoio a manifestantes que protestam contra a morte de uma jovem sob custódia da polícia da moralidade há dois meses.

 

PRIMEIRO TEMPO

O goleiro do irã, Alireza Beiranvand, colidiu com Majid Hosseini e fraturou o nariz. Ele tentou voltar ao jogo, mas acabou substituído por apresentar concussão.

Aos 35 minutos, de cabeça, Jude Bellingham abriu o placar para a Inglaterra. Aos 43, Bukayo Saka marcou o segundo e três minutos depois Raheem Sterling ampliou o placar.

SEGUNDO TEMPO

O primeiro gol do segundo tempo aconteceu aos 17 minutos, novamente por Bukayo Saka. Três minutos depois, Mehdi Taremi diminuiu e marcou o primeiro gol do Irã. O 5º da seleção inglesa foi marcado aos 26 minutos por Marcus Rashford. Aos 45 minutos, Jack Grealish marcou o último da Inglaterra na partida. Nos minutos finais da partida, foi marcado um pênalti que favoreceu o Irã e novamente Mehdi Taremi balançou a rede.