A Copa do Mundo começou oficialmente! Depois do dono da casa, o Catar, ser derrotado pelo Equador, em jogo de estreia, mais três confrontos acontecem nesta segunda-feira (21). O primeiro às 10h (horário de Brasília), entre Inglaterra e Irã, o segundo às 13h (horário de Brasília), entre Senegal x Holanda e às 16h (horário de Brasília) entre Estados Unidos x País de Gales.
Inglaterra e Irã – 10h
O primeiro confronto do dia acontecerá no estádio Internacional Khalifa, pelo Grupo B. Será o primeiro duelo entre Inglaterra e Irã na história.
O brasileiro Raphael Claus será o árbitro e terá a companhia dos auxiliares Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis.
Para a partida, os jogadores ingleses devem entrar de joelho, para protestar contra o racismo e usarão braçadeira nas cores do arco-íris para protestar contra a homofobia.
Confira as prováveis escalações:
Inglaterra: Pickford; Stones, Dier, Maguire; Trippier, Bellingham, Rice, Shaw; Foden (Saka), Kane e Sterling.
Irã: Beiranvand, Moharrami, Kanaani, Hosseini e Hajsafi; Ezatolahi, Gholizadeh, Nourollahi, Jahanbakhsh; Taremi e Ansarifard.
Senegal x Holanda – 13h
As seleções fecham primeira rodada do Grupo A . A partida será no estádio Al Thumama, em Doha. Quem vencer, vai dividir a liderança da chave com o Equador, que derrotou o Catar. O jogo será apitado por um trio brasileiro, formado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Bruno Boschilia e Bruno Pires.
Confira as prováveis escalações:
Senegal: Édouard Mendy; Formose Mendy, Koullibaly, Abdou Diallo e Sabaly; Nampalys Mendy, Gana Gueye, Pape Sarr; Ismaila Sarr, Boulaye Dia e Diatta.
Holanda: Pasveer; Timber, Van Dijk, Aké; Dumfries, Koopmeiners, De Jong e Blind; Gakpo; Janssen e Bergwijn
Estados Unidos x País de Gales – 16h
O jogo vai acontecer no estádio Ahmad bin Ali, pelo Grupo B. Este será o primeiro duelo entre os dois países na história das Copas. Os jogadores do Gales usarão a braçadeira de capitão com as cores do arco-íris e os dizeres "One Love", em protesto contra as leis anti-LGBTQIA+ do Catar.
Confira as prováveis escalações:
Estados Unidos: Turner; Dest, Zimmermann, Ream e Robinson; Adams, Musah e McKennie; Weah (Aaronson ou Reyna), Jesús Ferreira (Sargent) e Pulisic
País de Gales: Hennessey; Ampadu, Rodon e Ben Davies; Connor Roberts, Allen (Mepham), Ramsey e Neco Williams; Bale, Moore e Daniel James.