Política

Silas Malafaia reforça tese de anulação da eleição e ameaça: "O país vai pegar fogo"

Mesmo com o resultado das urnas, pastor alega que é preciso respeitar vontade popular

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O pastor evangélico Silas Malafaia gravou um vídeo neste domingo (20) em que reforça a tese de fraude das urnas, citando o relatório encomendado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que será entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo Malafaia, apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o documento é um "xeque-mate" no ministro e presidente da Casa, Alexandre de Moraes, que será obrigado a dar uma resposta que "convença o povo".

Mesmo com o resultado das urnas atestando a vitória de Lula (PT) na eleição presidencial, e com o próprio relatório das Forças Armadas que confirmou a veracidade dos dados coletados, Malafaia diz que é preciso respeitar a vontade da população. Caso contrário, o Brasil vai sofrer nos próximos tempos.

"Se a resposta não estiver substanciada e convença o povo, esse país vai pegar fogo. Não vamos aceitar porque a vontade soberana do povo tem que se estabelecer", declarou Malafaia, que dispara o ataque à jornalista Miriam Leitão reforçando que não importa a sigla do parlamentar eleito, pode ter o mandato cassado.

"Uma jornalista, esquerdista, parcial, perguntou ao Valdemar Costa Neto se os deputados do PL vão entregar o mandato. Ô, idiota! Não interessa se é MDB, PT, quem estiver nisso aí que perca o mandato!", retrucou.

Assista: