O secretário municipal da Saúde, Décio Martins, anunciou a realização do "Dia D" de vacinação contra a Covid-19, em Salvador, no sábado (19). Ao todo, estarão disponíveis 50 postos de saúde e dois pontos de drive-thru.
"O esquema vacinal será de primeira à quinta dose, além das doses pediátricas. Todo esse público pode se vacinar e comparecer aos nossos postos amanhã", afirmou.
Ainda segundo o titular da pasta, os locais de vacinação estarão distribuídos entre 12 distritos sanitários da capital. "Fazemos essa distribuição para que as pessoas possam se vacinar perto de suas casas. É um apelo que fazemos, venha completar o esquema vacinal para continuarmos vencendo a pandemia", pediu.
Na quinta-feira (17), a Secretaria de Saúde (Sesab) informou que as doses da Coronavac acabaram no estado. Além disso, o estoque da pasta contava com 50 mil doses da Pfizer adulta e 70 mil da Pfizer infantil.
A pasta não deu informações sobre a quantidade restante da AstraZeneca/Oxford, mas contou que aguarda a decisão do Ministério da Saúde em relação a novas doses. Ainda de acordo com o órgão, não há previsão de chegada para os três imunizantes.
Apesar do alerta do órgão estadual, o secretário municipal da Saúde garantiu que os postos da capital baiana estão com os estoques abastecidos.