Bahia

Rui Costa afirma que “ainda não é o momento” para o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras

No último domingo (13), a Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde voltou a recomendar a utilização de máscaras por conta do avanço das contaminações e por conta do surgimento da subvariante BQ.1

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

O governador Rui Costa (PT) descartou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia, por enquanto. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (17), Rui confirmou o aumento de casos, mas apontou que o quadro ainda não é alarmante.

“Ainda não é o momento. Nós estamos acompanhando os dados e monitorando. Os números cresceram, mas ainda não dá para caracterizar como algo fora do padrão que exigisse a volta obrigatória do uso de máscara”, disse o chefe do Executivo baiano.

No último domingo (13), a Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde voltou a recomendar a utilização de máscaras por conta do avanço das contaminações e por conta do surgimento da subvariante BQ.1.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), na Semana Epidemiológica 45 (de 06/11/2022 até 12/11/2022) foram registrados 1.012 novos casos de Covid-19, uma média de 833 casos ativos e 5 óbitos foram notificados.