O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), afirmou nesta quarta-feira (16) que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ser votada na próxima semana.
Logo após a sessão ordinária, uma reunião do Colégio de Líderes foi realizada para definir o calendário com as próximas votações.
Ainda esta semana estão previstas reuniões das Comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização e Constituição, Justiça e Redação Final para tratar das mensagens do Executivo.
“Estabelecemos que na próxima semana vamos votar a LDO. Ainda esta semana estão previstas reuniões das Comissões de Finanças e da CCJ para tratar das mensagens do Executivo. A primeira para tratar do parecer da LDO. Já a CCJ, para tratar das mensagens do Executivo e de projetos de Lei de iniciativa dos vereadores, que estão em tramitação na Câmara”.
Geraldo Júnior disse ainda que está marcada para a próxima segunda-feira (21), às 9h, uma audiência pública com a participação de representantes da Casa Civil e da Secretaria da Fazenda para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA), que também tramita na Casa.
“Na próxima terça vamos votar Moções, Resoluções, Requerimentos e a LDO. Já na sequência, serão votados projetos de autoria dos vereadores e logo após as mensagens do Executivo que estão nesta Casa”, enfatizou.