Política

Moraes dá prazo de cinco dias para PGR responder sobre impeachment de ministro de Bolsonaro

A ação, protocolada pelo deputado federal Marcelo Calero (PSD-RJ), acusa o ministro do governo Bolsonaro de fazer declarações colocando em dúvida o processo eleitoral

Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Alejandro Zambrana/Secom/TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estabeleceu um prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) responda o pedido de impeachment contra o ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira.

A ação, protocolada pelo deputado federal Marcelo Calero (PSD-RJ), acusa o ministro do governo Bolsonaro de fazer declarações colocando em dúvida o processo eleitoral no Brasil.

Um grupo de advogados também já tinha acionado o Supremo com um pedido semelhante de afastamento por suposto crime de responsabilidade, de acordo com informações do UOL.

A acusação tem como base a nota das Forças Armadas, que apesar do relatório que valida o resultado da eleição e segurança das urnas eletrônicas, "não exclui a possibilidade da existência de fraude".

O ministro Paulo Sérgio Nogueira ainda é alvo de uma notícia-crime apresentada pelo deputado federal Elmo Vaz (PSB-GO) no STF também por incentivo à práticas "golpistas".