Moradores de Praia do Forte, o principal destino turístico no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, reclamam do sistema de Zona Azul, implantado no dia 1° de novembro. Segundo informações da Prefeitura de Mata de São João, o sistema de estacionamento rotativo foi implantado para organizar o espaço urbano e aumentar a oferta de vagas.
No entanto, os moradores afirmam que poucas vagas foram disponibilizadas para moradores. Outra reclamação é de que o aplicativo do sistema não tem funcionado. No sábado (12), um grupo de moradores fez um protesto no local. A manifestação causou um engarrafamento de aproximadamente 4 km.
O projeto de implantação da Zona Azul também estabelece a disponibilidade de vagas nos espaços denominados como “Zona Verde”, voltados aos moradores e comerciantes locais, que, quando devidamente identificados, poderão estacionar seus veículos sem custo.
Em nota, a Prefeitura de Mata de São João informou que vai se reunir com os moradores na quinta-feira (17) para discutir o assunto.