Crítico do sistema ferry boat, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) comemorou a declaração do governador da Bahia eleito, Jeronimo Rodrigues (PT), de que o estado deva adquirir novas embarcações.
“Fico muito feliz com a preocupação do novo governador em relação ao sistema ferry boat, esse importante sistema de transporte que atende a milhares de baianos”, disse.
O parlamentar também cutucou a promessa para construção da ponte Salvador-Itaparica, que foi apresentada em 2009 pelo então governador – e hoje senador – Jaques Wagner (PT), e tinha previsão de entrega em 2013.
“O que fica claro é que desistiram novamente de entregar a ponte Salvador-Itaparica em um futuro próximo. Investir em novas embarcações é mais real que a ponte. Temos já nove anos de atraso e contando, cada vez mais dinheiro público sendo gasto e nada ainda está sequer foi iniciado. O que nós percebemos nesses últimos anos foi um completo abandono e gradual sucateamento do sistema. Os baianos cansaram de promessas, que são terrivelmente prorrogadas”, pontuou.
“Precisamos parabenizar Jerônimo por estar com os pés no chão e prometer algo que seja possível, torcer para que aconteça o quanto antes, e não seja mais uma promessa não cumprida pelo PT”, completou.