Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) provocaram confusão na frente do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (4). Munidos de faixas e cartazes, indignados, eles protestavam contra a 24ª fase da Operação Lava Jato, que teve como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A confusão toda foi transmitida ao vivo pela TV Globo, que suspendeu a exibição de seus programas matinais para dar ampla cobertura ao caso. Em um dos links ao vivo, os militantes começaram a tecer xingamentos contra o canal da família Marinho. “Fora Rede Globo! Fora Rede Globo”, berravam.
A jornalista Sandra Annemberg, que comandava a transmissão, rapidamente interferiu e começou a falar sobre a operação na tentativa de abafar o áudio dos petistas. Ainda durante as imagens ao vivo, militantes trocaram socos e pontapés com a polícia.
A Globo também tomou cuidado para proteger seus profissionais de possíveis retaliações da militância. Todos os repórteres realizaram reportagens com microfones descaracterizados, sem as tradicionais canoplas com a logomarca da emissora.
Foto: Reprodução TV Globo