Política

ACM Neto impõe condição para partido apoiar o governo Lula

Derrotado na disputa pelo Governo da Bahia para o candidato do PT, Neto conviveu com a pressão para uma definição de apoio a Bolsonaro ou Lula

Montagem
Montagem

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto sinalizou positivamente para o apoio do partido ao novo governo Lula (PT), mas impôs uma condição. 

O assunto foi especulado pelo próprio presidente da sigla, Luciano Bívar, que admitiu que seria difícil fazer oposição à nova gestão no Congresso.

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do Metropoles, Neto avisou que pode apoiar o PT caso possa, em contrapartida, apresentar um candidato para enfrentar Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara.

Derrotado na disputa pelo Governo da Bahia para o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, Neto conviveu com a pressão para uma definição de apoio a Bolsonaro ou Lula desde o primeiro turno.

Mesmo com o aceno de Bolsonaro na fase final, ACM Neto negou a qualquer custo ser vinculado ao presidente que tem na Bahia o maior índice de rejeição.

Passada a eleição, tem agora mais espaço para discutir uma composição com Lula, que foi o principal cabo eleitoral e que deu a vitória a Jerônimo na Bahia.