Ivete Sangalo foi responsável por encerrar o primeiro dia da Bienal do Livro da Bahia, nesta quinta-feira (10). Para o evento, a cantora escolheu um look todo vermelho, para comemorar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, que aconteceu no último dia 30.
A baiana participou de um bate-papo sobre maternidade, e no final, parte do público fez o "L", em referência ao petista. Na oportunidade, Ivete explicou a escolha da roupa. “Para a gente comemorar o nosso direito de ser diverso, de poder existir. Cada um de um jeitinho, nos complementando", disse.
Durante a palestra, a artista afirmou que enxerga os filhos através da singularidade. "Cada um de nós é [de um jeito] e a gente vai se complementando. Não posso esperar a mesma coisa de Marcelinho, de Marina e Helena", disse.
A artista revelou que educa os filhos com base no respeito e na empatia. "Educo meus filhos para que eles entendam que eles só vão existir se permitirem que todos existam", enfatizou.
O bate-papo foi mediado pela professora doutora, empresária e escritora Bárbara Carine, que destacou a importância de falar sobre a maternidade e englobar a diversidade nesse tipo de diálogo.
"Foi um diálogo muito necessário. Falar de maternagem através de uma ótica que a gente engloba todos os perfis de crianças, todos os perfis de mães, as diversidades do mundo, é algo muito necessário", destacou.
A Bienal do Livro da Bahia acontece até a próxima terça-feira (15).