No início desta manhã (11), a travessia pelo ferry boat registrou um fluxo intenso de motoristas esperando. Condutores chegam a aguardar entre 1h30 à 2h para conseguirem fazer a travessia do Terminal de São Joaquim, em Salvador,
A fila no local está na altura da saída da Barão de Cotegipe, de acordo com informações da Internacional Travessias, empresa responsável pela administração do serviço.
Semana agitada
O sistema ferry-boat tem enfrentado uma série de problemas nos últimos dias. O primeiro deles se deu em razão do mau tempo e das condições desfavoráveis de navegação, em que a travessia Salvador-Mar Grande chegou a ser suspensa por cinco dias consecutivos. Com o retorno, os terminais registraram um fluxo intenso de pessoas, desorganização, tumulto e atraso nas saídas.
No final da tarde de segunda-feira (7), os usuários do ferry-boat tiveram dificuldades para embarcar, pois apenas três embarcações operaram, e assim a situação se estendeu para a manhã da terça (8), em que a travessia ocorreu espaçadamente.
Neste mesmo dia, caminhoneiros alegaram estarem impedidos de atravessar. Com a situação, a ITS informou que estava ocorrendo uma limitação para a quantidade de caminhões embarcando, em virtude do fluxo intenso. A Agerba disse que a restrição nas embarcações de caminhoneiros se deu em razão “aos fortes ventos, sendo a restrição imposta pela capitania”.