A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) é mais um dos nomes que tem se apresentado para a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O posto está em aberto desde a aposentadoria do conselheiro Paolo Marconi, que se retirou do colegiado em agosto do ano de 2021.
Fontes ouvidas pela Salvador FM apontam que Fabíola tem convocado os colegas para conversas, mas que as chances dela nesse intento são parcas. Sem conseguir se reeleger, a deputada-médica tem acompanhado o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), em quase todas as agendas.
Ela disputa a indicação ao TCM com outros colegas de casa: Alex Lima (PSB) e Fabrício Falcão (PCdoB). Corre por fora ainda o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, que pode ser substituído no governo de Jerônimo Rodrigues.
Plano B — Há ainda, no horizonte de Fabíola uma outra possibilidade, mas que também está no campo das especulações: assumir a gerência de um cargo federal na Bahia. Com a eleição de Lula (PT), a deputada poderia comandar o departamento da Anvisa no Estado.