Após a denúncia de desabastecimento do gás de cozinha, feita por revendedores baianos, a Acelen, empresa que administra a Refinaria de Mataripe, explicou, em nota, que as unidades da refinaria estão passando por uma manutenção programada ou reativação e foi necessário ajustar os prazos originalmente previstos para retomada de produção por questões de segurança de processo.
A empresa informou ainda que a manutenção foi previamente comunicada: "São várias unidades que estão passando por manutenção esse ano, um ciclo de paradas de manutenção", disse.
Até o momento, não há um prazo definido para a regularização dos serviços.
Confira nota na íntegra:
"A Acelen informa que está atuando ativamente para regularizar o fornecimento de GLP aos seus clientes. Como informado anteriormente, unidades da refinaria estão passando por manutenção programada ou reativação e foi necessário ajustar os prazos originalmente previstos para retomada de produção por questões de segurança de processo. Estamos desde então buscando meios alternativos para abastecer a todos com segurança, transparência e qualidade. Esperamos nos próximos dias ter regularizado o cronograma de produção e retomar o abastecimento regular", disse a empresa.