Política

"Não tem vencedor de véspera": Ivana Bastos mantém candidatura à presidência da AL-BA

Ivana Bastos foi a parlamentar baiana mais bem votada ao cargo nas eleições deste ano. A deputada obteve 118.407 votos

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) afirmou que mantém candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em entrevista à Salvador FM, a parlamentar afirmou que apesar do desejo do seu colega de sigla Adolfo Menezes (PSD), de ser reconduzido ao cargo, o seu nome segue à disposição para ocupar a vaga. 

“Há quatro anos meu nome está à disposição do meu partido […] Nós começamos a procurar e conversar com diversos deputados, a gente tem o próprio deputado Adolfo Menezes que é o atual presidente, também colocou seu nome a disposição, e eu tô muito confiante nessa perspectiva de ser a primeira presidente mulher na Assembleia Legislativa”, apontou a deputada.

Ivana destacou ainda que seu nome segue à disposição do partido, mesmo após acenos de deputados à reeleição de Adolfo. Entretanto, a deputada salienta que a decisão deve ser feita pelo partido. “Eu sou do PSD, o Adolfo também é do PSD, o partido não pode ter dois candidatos […] A gente tem feito a nossa campanha com respeito e no nosso partido, não terá nenhum atrito”.

A deputada pontua ainda que a legenda se reunirá no fim de novembro para decidir entre os pares quem será o candidato da sigla para o pleito. De acordo com Ivana, o senador Otto Alencar, presidente do partido na Bahia, ainda não manifestou apoio. 

Quando questionada sobre a possibilidade de assumir alguma secretaria de governo do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), Ivana afirma que está focada em se candidatar à presidência da AL-BA. 

“Meu foco é a presidência da Assembleia, eu sou muito obstinada por uma coisa que eu acredito, e no momento eu não tenho plano B nenhum. Eu coloquei meu nome à disposição, e eu vou me empenhar e gostaria muito de chegar à presidência da AL-BA”, concluiu. 

Ivana Bastos foi a parlamentar baiana mais bem votada ao cargo nas eleições deste ano. A deputada obteve 118.407 votos.